Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Cão ‘se rende’ com presos em operação policial em Hortolândia

Carga com 1,1 tonelada de maconha foi apreendida em chácara. Animal fazia a segurança do imóvel.


Por Redação Educadora Publicado 29/07/2022
Cão 'se rende' com presos em operação policial em Hortolândia
Cão ‘se rende’ com presos em operação policial em Hortolândia
Cão ‘se rende’ com presos em operação policial em Hortolândia

Um cão “se rendeu” junto com três presos em uma operação policial em Hortolândia (SP). A ação da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP) ocorreu nesta quinta-feira (28), em uma chácara onde o animal fazia a segurança. Os policiais apreenderam 1,1 tonelada de maconha.

OPERAÇÃO FRONTEIRA

De acordo com informações da Dise, o carregamento da droga saiu de Campo Grande (MS) para Hortolândia (SP). Investigadores monitoravam a área onde ocorreu a ação policial. Com a chegada do caminhão na chácara, os suspeitos foram presos.

Cão 'se rende' com presos em operação policial
Caminhão carregado com maconha foi apreendido pela Dise de Americana – Foto: Polícia Civil

A droga estava em 1.176 tijolos. A ação fez parte da quarta fase da Operação Fronteira, em que os investigadores interceptaram drogas que, em princípio, chegam de outros países, passam pela região Centro Oeste e são distribuídas na região de Campinas (SP).

O três presos, um deles sendo o dono da casa, acabou levado para a sede da Dise, em Americana.

CÃO QUE SE RENDEU COM PRESOS FAZIA GUARDA DA CHÁCARA

O animal, da raça rottweiler, ficou na casa com a dona da chácara, que não tem envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com o registro da ocorrência. Além dele, outros dois cachorros também ficaram com a mulher.

A Polícia Civil, entretanto, vai retornar à chácara na sexta-feira (29) para verificar as condições dos cães e avaliar a necessidade de acionar uma ONG de proteção animal.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.