Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médica de Limeira questiona responsabilidade da população sobre festas de fim de ano

É melhor se restringir ao seu grupo familiar neste ano e ter a possibilidade de conviver no próximo ano, ou é melhor dizimar membros da família com doença, passar o Natal juntos e antes do ano ter três, quatro internados?" questionou a infectologista Beatriz Caraccio


Por Redação Educadora Publicado 17/12/2020

A uma semana das festas de Natal, a população discute ainda se deve ou não fazer reuniões familiares em meio à pandemia de covid-19, mesmo com recomendações para que o distanciamento social seja mantido e aglomerações sejam evitadas. Em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, a médica infectologista Beatriz Caraccio recomendou que as reuniões devem ser feitas no máximo com pessoas muito próximas, que façam parte do convívio diário, e sem aglomerações.

“Sim, é um momento difícil, mas é melhor se restringir ao seu grupo familiar neste ano e ter a possibilidade de conviver no próximo ano, ou é melhor dizimar membros da família com doença, passar o Natal juntos e antes do ano ter três, quatro internados?” questionou a médica. “As pessoas precisam entender que o limite é a responsabilidade delas, não é do Poder Público, porque elas sabem do que está acontecendo”, completou.

Ainda na entrevista, a infectologista comentou sobre o plano de vacinação divulgado na quarta-feira (16) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, além de criticar falas do chefe do executivo, como a declaração de que não tomaria a vacina e que os interessados devem assinar um termo de responsabilidade no ato da vacinação.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.