Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

General Heleno dispara contra Lula: “Merece prisão perpétua”

Durante café da manhã com jornalistas na última quarta, o ministro disse ainda sentir vergonha de ter tido o petista como chefe do Executivo.


Por Redação Educadora Publicado 15/06/2019
Fabio Rodrigues Pozzebom:Agência Brasil

Durante café da manhã do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), com jornalistas nesta sexta-feira (14), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, se exaltou quando falou sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, um “presidente da República desonesto tem que tomar prisão perpétua”.

Visivelmente exaltado, o general ainda afirmou sentir vergonha de ter tido um chefe do Executivo como o petista, preso desde abril de 2018 devido à sentença no caso relacionado ao triplex do Guarujá (SP).

“Ele [Lula] ainda aventar a hipótese da facada [em Bolsonaro] ser uma mentira. E será que o câncer dele [Lula] é uma mentira? E o câncer da ‘dona Dilma’ foi mentira? Isso é uma canalhice típica desse sujeito [Lula]”, completou Heleno sobre os questionamentos levantados pelo petista sobre a veracidade da facada.

Assista:

O café

Durante o evento feito pelo Palácio do Planalto nesta manhã, o presidente Jair Bolsonaro não poupou Lula de críticas, chamando, inclusive, o ex-presidente de “canalha”, e reclamou das autorizações para as entrevistas. “Até onde eu saiba, presidiário só presta depoimento, não dá entrevista”, disse Bolsonaro.

Sobre os questionamentos levantados por Lula sobre a veracidade da facada durante a campanha, Bolsonaro reagiu: “Não tenho que dar explicações sobre esse sujeito. Uma facada na barriga do Lula só sairia muita cachaça”. Na sequência, Bolsonaro questionou os jornalistas: “Alguém acha que eu teria dinheiro e influência para inventar uma coisa dessas?”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.