Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Botion afirma satisfação com aprovação de vacinas e que Limeira espera por doses

"À espera da vacina, mais uma vez o município fica refém de questões políticas mesquinhas!", criticou o prefeito


Por Danilo Janine Publicado 17/01/2021
Foto: Roberto Gardinalli/Educadora

O prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), afirmou, através de nota enviada no final da tarde deste domingo (17) pela Secretaria de Comunicação Social, que ficou satisfeito com a aprovação das vacinas para a covid-19, que a cidade está preparada para iniciar a vacinação e que aguarda a chegada das doses. Botion também criticou a politização da doença.

“Ficamos satisfeitos com a aprovação das vacinas, ao mesmo tempo muito contrariados pela politização e ideologização desta questão. Isso traz prejuízos graves para a população que tem que ser o objetivo maior”, disse, em nota.

Botion falou ainda que Limeira irá respeitar o programa de vacinação nacional ou estadual. “Apesar disso, o município está preparado para o programa de vacinação respeitando o programa nacional ou o estadual. A maior preocupação é receber as doses das vacinas, pois estamos muito preparados para vacinar na velocidade necessária, desde que as doses sejam disponibilizadas”, explicou.

“A responsabilidade está com o governo federal e estadual de entregarem as doses necessárias e suficientes, pois o município está muito bem preparado para a tarefa de vacinar. Assim que as doses chegarem, vamos iniciar a imunização pelos profissionais de saúde. É importante ressaltar que, além do início da vacinação, a população deve manter as regras sanitárias para se evitar a transmissão do vírus, como higienização permanente, distanciamento social e uso de máscaras. Finalmente, à espera da vacina, mais uma vez o município fica refém de questões políticas mesquinhas!”, completou.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.