Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Mãe de outros quatro filhos, mulher morre após parto de trigêmeos

Depois um parto considerado tranquilo, Camila Cassimiro da Conceição precisou ser internada ontem na UTI em estado grave e não resistiu.


Por Folhapress Publicado 28/01/2021
Mãe de outros quatro filhos, mulher morre após parto de trigêmeos
Depois um parto considerado tranquilo, Camila Cassimiro da Conceição precisou ser internada ontem na UTI em estado grave e não resistiu


Morreu hoje a mulher que deu à luz trigêmeos em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina, na última terça-feira (26). Depois um parto considerado tranquilo, Camila Cassimiro da Conceição precisou ser internada ontem na UTI em estado grave e não resistiu.

Segundo a assessoria do Hospital Marieta Konder Bornhausen, Camila teve o parto cesariana sem maiores problemas e as crianças nasceram saudáveis.

Porém, nas primeiras horas após o parto, a mãe apresentou complicações hemorrágicas, sendo necessária uma intervenção cirúrgica de emergência e a a transferência para a UTI, onde ela teve piora clinica e morreu.

Em nota, a instituição declarou que se solidariza com a família. “O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.”

Leia abaixo a nota na íntegra:

“O Hospital Marieta informa que a paciente Camila, gestante de trigêmeos, teve seu parto cesariana realizado sem intercorrências. No puerpério imediato, a paciente evoluiu com complicações hemorrágicas, havendo necessidade de uma nova intervenção cirúrgica, de emergência. Devido à gravidade do caso, a paciente foi transferida aos cuidados da unidade de terapia intensiva (UTI), apresentando piora clínica e infelizmente evoluindo a óbito. O Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen se solidariza com a família enlutada e está prestando todo o apoio.”

Progressão aritmética

Além de ganhar trigêmeos, o que já é raro, o parto de Camila repercutiu por conta dos nascimentos em “progressão aritmética”. Ela teve um filho na primeira gestação, gêmeos na segunda e trigêmeos na terceira.

Vitória, Breno e Valentina nasceram de 36 semanas de idade gestacional e estão saudáveis. Eles também não precisaram ser transferidos à UTI Neonatal, comuns nestes casos.

A família, agora com o pai e sete filhos, mora em Itajaí.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.