Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hospitalizados por covid-19 nos EUA ficam abaixo de 100 mil depois de dois meses

O número de pacientes recebendo tratamento em unidades de terapia intensiva também continuou a cair, recuando para pouco mais de 19.000 no sábado


Por Estadão Conteúdo Publicado 31/01/2021 Atualizado 01/02/2021
Foto: Pixabay

O número de hospitalizados nos EUA devido à covid-19 caiu para menos de 100 mil pela primeira vez em quase dois meses, enquanto o número de novos casos continuou a cair. O número de pessoas internadas nos EUA por causa da doença era de cerca de 97.500 no sábado, a primeira vez desde 1º de dezembro que o número ficou abaixo de 100.000, de acordo com o Covid Tracking Project. O número de pacientes recebendo tratamento em unidades de terapia intensiva também continuou a cair, recuando para pouco mais de 19.000 no sábado.

Os EUA relataram mais de 136 mil novos casos de coronavírus no sábado, de acordo com dados compilados pela Johns Hopkins University. O número de mortos nos EUA aumentou cerca de 2.600 no sábado, impulsionando o total para mais de 439 mil, de acordo com dados da Johns Hopkins.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças emitiram na sexta-feira uma ordem exigindo que os viajantes e passageiros dos EUA usem máscaras em quase todas as formas de transporte público e nas rodoviárias a partir de terça-feira. Em todo o mundo, mais de 102 milhões de pessoas testaram positivo para o coronavírus desde o início da pandemia, incluindo mais de 26 milhões nos EUA.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.