Menina de 11 anos morre afogada após levar choque enquanto nadava em açude
Segundo relatos, Antonia Dailyanne Alves da Silva recebeu descarga elétrica ao tocar em fio da rede elétrica de bombas que puxam água do reservatório; corpo foi encontrado por bombeiros na manhã desta quinta-feira
Uma menina de 11 anos morreu afogada após ser eletrocutada em um açude no Ceará. Antonia Dailyanne Alves da Silva nadava no local com a família quando recebeu uma descarga elétrica. O choque deixou a garota atordoada e provocou o afogamento.
A mãe da garota tentou retirá-la da água, mas também recebeu uma descarga elétrica. O corpo de Antônia foi encontrado na manhã de hoje por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu na Vila Caiçara, zona rural cidade de Tarrafas (CE), a 440 km de Fortaleza (CE). O açude fica próximo à residência da família, que resolveu confraternizar ontem com um mergulho no local.
De acordo com os Bombeiros, a menina encostou em um fio da rede elétrica de bombas que puxam água do reservatório para distribuir para a comunidade. Moradores da área tentaram ajudar no salvamento, mas não conseguiram encontrar Antônia.
A Polícia Civil do Ceará abriu investigação para apurar as circunstâncias da morte da criança. Procurado, o órgão informou que o inquérito está sob responsabilidade da Delegacia de Assaré.
Na manhã de hoje, as equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros fizeram uma varredura no açude. O corpo de Antônia foi achado por volta das 11h.
Os pais da menina, João Ioneide Alves e Damiana Silva, não foram encontrados para comentar a perda. A família agora aguarda liberação do IML para velar a menina. O sepultamento deve ocorrer no cemitério do município.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.