Governo do Estado deve colocar mais regiões na fase vermelha nesta quarta (3)
Medida, que deve ser anunciada pelo governador João Dória (PSDB) em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, vem depois novo recorde de mortes no Estado
O governador João Dória (PSDB) deve colocar mais regiões do Estado na fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de Combate ao Coronavírus nesta quarta-feira (3). A medida vem após o Estado bater novo recorde de internados. Dória sinalizou a medida em reunião com prefeitos na tarde de terça (2).
Nessa etapa, comércio, restaurantes, bares e outros serviços não essenciais não podem funcionar. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a decisão final sairá em reunião marcada para a manhã desta quarta (3) entre integrantes do governo e o Centro de Contingência da Covid-19. Nas últimas semanas, o Estado tem enfrentado piora da pandemia, com aumento de casos e UTIs lotadas. Na terça-feira, foram 468 mortes pela doença no Estado, um dos maiores balanços desde o início da pandemia.
Atualmente, seis regiões do Estado estão na fase vermelha: Araraquara, Bauru, Barretos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Marília. A região de Piracicaba, a qual Limeira faz parte está na fase 3 (amarela). Apesar disso, decreto assinado pelo prefeito Mario Botion (PSD) e publicado no Jornal Oficial do Município de terça-feira regrediu a cidade para a fase 2 (laranja).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.