‘Estamos perdendo gente jovem’, diz Secretário de Saúde de Limeira sobre variante da covid-19
Vitor Santos defende que as medidas de isolamento continuem sendo aplicadas para que a velocidade de contaminação diminua e o surgimento de novas variantes seja dificultado
O Secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, falou, em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (9), que o perigo da nova variante do coronavírus para os jovens é maior, por isso o distanciamento social continua sendo necessário. “Essa variante infecta jovens com uma gravidade mais intensa e aquele sistema imunológico que conseguia se defender, em alguns casos não consegue mais, então estamos perdendo gente jovem“, disse o secretário.
Santos defende que as medidas de isolamento continuem sendo aplicadas para que a velocidade de contaminação diminua e o surgimento de novas variantes seja dificultado. “O que o distanciamento social faz é diminuir a velocidade do contágio. Se você está em um ambiente protegido, utilizando álcool em gel e a máscara e manter o distanciamento, a velocidade do contágio diminui. Isso possibilita que a gente consiga reciclar os pacientes dentro da estrutura”, finalizou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.