Três são presos em flagrante em operação do Ministério Público em Limeira
Não foram identificados crianças ou adolescentes em situação irregular de trabalho nos endereços onde as buscas aconteceram
Três pessoas foram presas em flagrante na Operação Art Clandestina, do Ministério Público de São Paulo, que aconteceu na manhã desta terça-feira (9) em Limeira e investigava a eventual ocorrência de trabalho infantil e trabalho em condições insalubres em dez endereços onde funcionavam fábricas clandestinas de semijoias. A operação teve apoio da Polícia Rodoviária Federal.
Apesar das prisões , não foram identificados crianças ou adolescentes em situação irregular de trabalho nos endereços onde as buscas aconteceram. Adultos trabalhando sem equipamentos de proteção individual e sem registro em carteira de trabalho foram encontrados. Em cinco locais foram constatadas infrações em leis ambientais.
De acordo com comunicado, o Ministério Público do Trabalho tomará todas as providências no âmbito trabalhista e os autores das infrações às leis ambientais responderão a processos na esfera criminal e na área dos direitos difusos, movidos pelo Ministério Público de São Paulo.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.