Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Doria prorroga fase vermelha até o dia 30 de março e aumenta restrições

Governador anunciou o fechamento de escolas públicas e privadas, além de igrejas e templos religiosos


Por Danilo Janine Publicado 11/03/2021

O governador do Estado, João Doria (PSDB) anunciou durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (11) o fechamento de escolas públicas estaduais, de igrejas e templos religiosos, além da interrupção do Campeonato Paulista de Futebol (as três divisões – A1, A2 e A3) e demais competições esportivas. Apesar da proibição da realização de missas e cultos, as igrejas poderão ficar abertas, onde os fieis poderão rezar sozinhos. As escolas estaduais seguirão parcialmente abertas para atender alunos vulneráveis que precisem de alimentação. Escolas municipais e particulares estão autorizadas a funcionar com 35% da capacidade.

Doria também anunciou a prorrogação da fase 1 (vermelha) do Plano São Paulo de Combate ao novo Coronavírus até o dia 30 de março e novas regras de restrição. Anunciada no dia 3 de março, inicialmente, a fase vermelha deveria durar até o dia 19. As novas regras passam a valer a partir de sábado (13). Com as novas regras de restrição, estabelecimentos que antes podiam funcionar na fase vermelha, como lojas de materiais de construção, por exemplo, terão que fechar. Já os supermercados precisarão seguir novas regras com restrição do funcionamento até as 20h -como serviço essencial, eles têm horário liberado na fase vermelha. Escritórios terão suas atividades presenciais proibidas.

Horas antes da coletiva, Doria havia divulgado um vídeo (veja acima) de quatro minutos que sinalizava a adoção de medidas mais duras e restritivas e classificava a situação do sistema de saúde do Estado como de iminente colapso.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.