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Sindicatos lançam segunda fase de campanha pela saúde de trabalhadores de frigoríficos

A segunda fase da campanha tem caráter propositivo, já que as peças indicam pontos que podem ser modificados na NR 36, mas com intuito de melhorar ainda mais o mecanismo de saúde e segurança do trabalhador em frigoríficos


Por Redação Educadora Publicado 22/03/2021
Foto: Divulgação

Representantes de três entidades sindicais se reuniram de forma online na manhã desta segunda-feira (22) para apresentar as peças da segunda fase da campanha ‘NR-36 – Só Se Mexe Pra Melhor’. A campanha foi lançada em 10 de fevereiro de 2021 e tem como objetivo alertar entidades e a sociedade sobre a flexibilização da Norma Regulamentadora 36 pelo Governo Federal e empresas. Criada há oito anos, a NR 36 é um mecanismo de segurança e a saúde dos trabalhadores em frigoríficos.

A transmissão teve a participação dos presidentes da CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação), Artur Bueno de Camargo, da Contac-CUT (Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação da CUT), Nelson Morelli, do secretário geral da UITA (União Internacional dos Trabalhadores), Gerardo Iglesias, da assessora do Comitê Latino-Americano de Mulheres da UITA, Jaqueline Leite; do médico do trabalho, entre outros.

A segunda fase da campanha tem caráter propositivo, já que as peças indicam pontos que podem ser modificados na NR 36, mas com intuito de melhorar o mecanismo de saúde e segurança do trabalhador em frigoríficos. As peças da campanha foram apresentadas e estão sendo enviadas, a partir de hoje (19) para os sindicatos e federações do setor da alimentação, devendo ganhar as redes sociais e a mídia nos próximos dias.

A transmissão da reunião aconteceu pelo Youtube e pelas páginas do Facebook da CNTA e da Contac-Cut.

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