‘O comércio e a indústria não aguentam mais’, diz Cláudio Zalaf sobre restrições
De acordo com o advogado, o comércio e a indústria não aguentam mais pagar impostos do período em que as atividades estão proibidas e ainda sofrerem mais restrições
O advogado Cláudio Zalaf criticou, durante entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta sexta-feira (26), as medidas de restrição aplicadas à população para conter o avanço da covid-19 e a possibilidade de um lockdown em Limeira. De acordo com o advogado, o comércio e a indústria não aguentam mais pagar impostos do período em que as atividades estão proibidas e ainda sofrerem mais restrições. “O comércio não aguenta mais, as indústrias não aguentam mais, e você tem que pagar. Por que não há uma moratória dos poderes públicos nos seus tributos? É um problema muito difícil de se solucionar”, disse.
Ainda durante a entrevista, o advogado afirmou que instituir um fechamento rígido é difícil principalmente por conta dos danos econômicos, além de mostrar uma ineficiência da gestão pública no enfrentamento da pandemia. “No meu ponto de vista, dependendo da comunidade, é fácil instituir um lockdown, mas os danos são muito grandes, muito ferozes”, disse Zalaf. “Você está procurando travestir uma ineficiência, uma irresponsabilidade do Poder Público em não construir mais hospitais, ou em desativar hospitais de campanha”, completou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.