Menino de 4 anos junta latinhas para fazer aniversário: “Minha festa é muito grande”
Davi Miguel começou a juntar latas de alumínio com o irmão mais velho. Família mora em chácara na região sul de Palmas e não tem condições de fazer a festa
O pequeno Davi Miguel, de 4 anos, vive com a família na região sul de Palmas e disse para a mãe que queria fazer uma festa de aniversário com tema do Hulk e convidar os amigos para comemorar seus cinco anos.
Como sua mãe, Flávia Mendes, disse que não teria condições financeiras de bancar a festa, o menininho decidiu recolher latas de alumínio para vendê-las e conseguir o dinheiro que era preciso.
“Há uns dois meses ele falou: ‘mãe eu quero uma festa do Hulk’. Eu falei: ‘Meu filho, mamãe não tem dinheiro para fazer uma festa do Hulk’. Aí ele disse: ‘Então eu vou catar latinha pra fazer meu aniversário’.
Eu achei que era uma coisa momentânea, mas ele começou e todo lugar que ele via uma latinha pegava”, contou. De latinha em latinha, o sonho do Miguel vai se tornando realidade. O aniversário é no dia 31 de julho e o menino sabe bem o que vai querer na comemoração.
“Estou juntando latinhas para vender para fazer meu aniversário. Eu quero que tenha bolo, salgado, brigadeiro, balão pra minhas irmãs”, conta o menino. “Ele já sabe o valor das coisas. Não o valor financeiro, mas o valor de uma conquista.
A partir dessa primeira conquista, que ele está tendo, vai se espelhar para o resto da vida a lutar pelo que ele quer e não esperar”, diz a mãe orgulhosa. O garoto disse que quer fazer o aniversário em um lugar aberto porque vai convidar muita gente. ‘Minha festa é muito grande’.
Por: O Livre
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.