Jovem de 17 anos é assassinada a facadas pelo cunhado em Americana
Marido estava ao lado e não impediu; cunhado confessou crime e os dois foram presos por feminicídio. Ela deixa pais e uma filha.
Kauane Cordeiro de Campos, de 17 anos, foi assassinada a facadas pelo cunhado após briga na noite deste sábado (27), no Parque Liberdade, em Americana (SP).
O companheiro da jovem estaria ao lado e não teria tentado impedir o assassinato. O cunhado confessou o crime com a chegada da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e foi preso em flagrante por feminicídio. O marido de Kauane também foi preso, como coautor.
A equipe da Gama fazia patrulhamento pela Praça da Fraternidade quando foi informada que havia um casal brigando na Rua Serra da Saudade. No local, os guardas encontraram Kauane inconsciente, em posição deitada no meio da rua, com hematomas pelo corpo e ferimentos no tórax e no ombro. O cunhado, J.L.S.T, 22, ao avistar a viatura, dispensou uma faca de cozinha no chão e se ajoelhou com as mãos na cabeça, confessando ter esfaqueado a adolescente.
T. relatou à Gama que estava bebendo com o irmão, D.S..S, 26, e com a esposa dele, Kauane. O cunhado teria brincado que ia convidar D. para ir a uma balada, o que, segundo o autor do crime, teria revoltado Kauane, que então teria começado a agredir o cunhado com socos no rosto. T. disse que pegou uma faca para revidar e que a adolescente também foi à cozinha e pegou outra faca. Durante a briga, a esfaqueou no ombro e no tórax. D., marido da vítima, acompanhou tudo e não interveio na agressão, conforme o registro da ocorrência.
Kauane foi socorrida por ambulância até o Hospital Municipal, mas não resistiu. Os irmãos foram presos e encaminhados à cadeia pública de Sumaré (SP). Kauane deixa pais e uma filha. A adolescente foi sepultada no fim da tarde deste domingo (28), no Cemitério do Parque Gramado de Americana.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.