Quadrilha ataca bancos e provoca terror em Mococa
Ataques tinham como alvos três bancos. Prefeito acredita que o alvo era o dinheiro do auxílio emergencial. Um guarda municipal ficou ferido
Uma quadrilha armada atacou aos menos três bancos em Mococa (SP), provocando uma madrugada de terror na cidade. O grupo usou explosivos e atirou em lojas do comércio. Uma guarda municipal ficou ferido.
De acordo com o prefeito, Eduardo Barison, a quadrilha tinha como alvo mais importante a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), que vai iniciar o pagamento da nova rodada do auxílio emergencial na cidade. “Foi a agência que eles deram mais atenção. Foram direto explodir o cofre. Provavelmente para levar o dinheiro do auxílio emergencial”, afirmou.
A quadrilha também atacou uma unidade do Santander e outra do Mercantil. A polícia não sabe informar ainda quanto o bando conseguiu levar dos bancos.
Moradores registraram o tiroteio. ASSISTA:
Tiros e explosões foram ouvidos em toda a cidade durante a ação da quadrilha. Após deixar as agências bancárias, o bando circulou por algumas ruas, atirando contra lojas. Os criminosos estavam em ao menos quatro veículos e, aparentemente, usaram fuzis e metralhadoras para atingir as vidraças e portas dos estabelecimentos comerciais.
Durante os tiros, um guarda civil ficou ferido após ser atingido por vidros em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em reforma . Ele foi medicado e não corre risco de morrer.
Barison afirmou que acionou a Guarda Civil e as polícia Militar (PM) e Civil, e que pediu aos moradores para ficar em casa e não correr o risco de ser atingido por balas perdidas. Não houve confronto com os bandidos, que fugiram em direção ao Sul Minas Gerais por uma estrada vicinal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.