Vereadores aprovam lei que proíbe fogos de artifício com barulho em Limeira
A lei passa a vigorar um ano após sua publicação no Jornal Oficial do Município - o prazo foi dado para que comerciantes do setor possam se adequar e evitar prejuízos
A Câmara de Limeira aprovou, na tarde desta quinta-feira (6), projeto do Executivo que proíbe a soltura de fogos de artifício com barulhos e estouros. A proposta teve aprovação unânime e as emendas que previam limites de decibéis para o som emitido por rojões foram retiradas do texto. Os chamados “fogos de vistas”, que causam apenas efeitos visuais, estão liberados.
A lei passa a vigorar um ano após sua publicação no Jornal Oficial do Município – o prazo foi dado para que comerciantes do setor possam se adequar e evitar prejuízos maiores. Com a aprovação do projeto de autoria do prefeito Mario Botion (PSD), foi prejudicada a proposta, idêntica, da vereadora Tati Lopes (Podemos), militante de causa animal. O projeto de Botion foi protocolado primeiro que o dela, por isso, pela ordem de protocolo, teve preferência. Tati votou favorável ao projeto do prefeito.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.