Dia das Mães: limeirenses falam sobre desafios da maternidade na pandemia
Uma mãe de primeira viagem que engravidou de forma inesperada aos 44 anos e uma empreendedora que levou a filha para trabalhar com ela durante a pandemia: veja histórias inspiradoras de superação
A jornalista Sandra Alves nunca romantizou a maternidade e ainda não tinha certeza se queria ter filhos. Foi com surpresa que ela e o marido, Fabiano, receberam a notícia da gestação de Caetano. Aos 44 anos, Sandra engravidou de forma natural e inesperada. A gestação durante a pandemia da covid-19 preocupou o casal, que aos 8 meses de gestação, passou por um susto: Sandra teve pré-eclâmpsia e passou por um parto de emergência. Devido às complicações, Sandra e seu bebê precisaram de internação. Mais uma mudança de planos para o casal, que planejava um parto humanizado para chegada de Caetano.
O coronavírus não influenciou apenas o sonho de quem quer ser mãe, mas também das mulheres que já têm filhos e precisaram conciliar o trabalho com a maternidade. Uma pesquisa feita pela empresa Catho mostra que 92% das mulheres que estão em home office são as responsáveis pelos filhos, que também ficaram em casa neste período. É o caso da empresária e farmacêutica Alyne, de 40 anos, mãe da Annita, de 8 anos. Ela e o marido administram uma farmácia. Sem ter com quem ficar, Annita teve que acompanhar os pais no ambiente de trabalho. Conheça mais sobre essas histórias de maternidade em tempos de pandemia na reportagem de Thayla Ramos e Roberto Gardinalli.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.