Por orientação da Anvisa, Limeira suspende vacinação em gestantes com comorbidades
Vacinação de puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) com comorbidade segue normalmente, conforme a Secretaria de Saúde de Limeira
Conforme orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em nota técnica emitida na segunda-feira (10), Limeira suspendeu a vacinação contra covid-19 de gestantes com comorbidades.
A Secretaria Estadual de Saúde também emitiu nota suspendendo, em todo o Estado, a vacinação desse público em virtude do comunicado da Anvisa. “Novas orientações serão comunicadas após pareceres técnicos do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e da Anvisa”, afirma o Estado, em nota.
A vacinação de puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto) com comorbidade segue normalmente, conforme a Secretaria de Saúde de Limeira. Os pontos de vacinação já foram instruídos quanto à recomendação para que orientem as gestantes com comorbidade.
Também segue normalmente a vacinação de pessoas com Síndrome de Down, transplantadas, em terapia renal substitutiva e com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos, além dos idosos com 60 anos ou mais. Os critérios, pontos de vacinação e outras informações podem ser conferidos em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.