Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Programa ‘A Hora do Trabalhador’, na Educadora, terá novo horário

A partir de 1º de junho, o programa sindical começará às 18h na Educadora 1020 AM


Por Redação Educadora Publicado 27/05/2021
Foto: Reprodução

O programa A Hora do Trabalhador teve início há sete anos e ia ao ar apenas aos sábados, das 11h às 12h. Iniciativa da USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira), a ideia da atração era se comunicar com os trabalhadores, atendendo dúvidas, levando informações e esclarecimentos sobre os trabalhos do movimento sindical, dando dicas, causando uma aproximação entre os sindicatos e seus representados.

Em pouco tempo, o espaço do sábado ficou pequeno e o programa ganhou a semana. Há quatro anos, o programa está no ar entre terça e sexta-feira, das 17h às 18h, e com duas horas aos sábados, entre 10h e 12h. Porém, havia a intenção, por parte da USTL, da mudança do horário do programa para as 18h; horário com maior abrangência entre trabalhadores.

“Chegou o momento”, diz Artur Bueno Junior, presidente da USTL. “Sensibilizamos a direção da emissora e conquistamos o horário desejado – agora nosso programa vai se aproximar ainda mais da massa trabalhadora”, comemora Junior.

Com a mudança de horário, a partir de 1º de junho, o programa passa por adequações. Produzido pela MB Comunicando, empresa de comunicação de André Montanher e Luiz Biajoni, que apresentam o programa, o “A Hora do Trabalhador” passa a ser mais ágil e diversificado no novo horário. “Vamos discutir política, vamos debater temas importantes, vamos acompanhar os trabalhos do Legislativo de Limeira e região e, claro, falar sobre o importantíssimo trabalho do movimento sindical junto à sociedade, mas também vamos abrir espaço para cultura, para o esporte, para a divulgação de oportunidades e dicas de emprego, vamos focar na prestação de serviços, enfim, pretendemos fazer um programa ágil, dinâmico e que possa interessar a todos”, diz André Montanher. Com a mudança, o programa Seis e Dois, com Danilo Janine e Bruno Bortolan, passará a começar às 17h.

“Estamos trabalhando bastante para fazer um programa que o cidadão que está no carro, no seu lar e a dona de casa que está preparando o jantar, assim como o internauta, aquela pessoa que está passeando pelas redes sociais, todos possam curtir e achar interessante. Então, convidamos todos para que acompanhem diariamente”, convida Luiz Biajoni. “Importante ressaltar o atendimento à população, que pode entrar em contato com o programa sobre dúvidas de quaisquer gêneros. O programa é de utilidade pública e está à serviço do trabalhador”, lembra Junior. “Também temos que agradecer a Educadora pela parceria. Este é mais um desafio que nos é colocado. Apesar do nosso desejo pelo horário nobre, a aceitação da emissora mostra a confiança em nosso trabalho, que pretendemos retribuir – a USTL, os sindicatos que estão conosco e a produção do programa – superando as expectativas”, finaliza.

A USTL reúne 12 sindicatos de trabalhadores de Limeira e região e a CNTA (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação). Participam também do programa, sindicatos que apoiam a iniciativa, como o Sindsel (Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais) e o Sinsaúde – Subse de Limeira. O programa tem o apoio da Hapvida/Medical.

Serviço

Programa A Hora do Trabalhador
Rádio Educadora 1020 AM Limeira
A partir de 1º/6/2021, das 18h às 19h

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.