Miguel Lombardi destina R$ 1,6 milhão para realização de obra no Parque Ecológico do Jardim do Lago, em Limeira
Verba garante a construção de uma nova galeria de águas pluviais
O deputado federal, Miguel Lombardi (PL), destinou uma emenda parlamentar de R$ 1,6 milhão que garante a construção de uma nova galeria de águas pluviais para o Parque Ecológico do Jardim do Lago. A verba já está no caixa municipal.
O investimento ajudará a conter danos ambientais na principal área verde da zona sul da cidade. “Com certeza, é uma boa notícia para nossa comunidade. Principalmente, porque estamos na semana na qual reforçamos a preocupação com as pautas ambientais em ocasião do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho”, lembra o parlamentar.
O projeto indicado pelo deputado e aprovado no Ministério do Desenvolvimento Regional, foi elaborado pela Prefeitura de Limeira. “Este recurso vai ampliar a estrutura da rede de drenagem de águas pluviais. O sistema atual não comporta o volume de água de chuvas que também é prejudicado pelo descarte incorreto de lixo. A educação ambiental é também uma etapa importante deste projeto”, comenta Lombardi.
Um vazamento de resíduos de esgoto em agosto de 2019 matou dezenas de peixes e colocou a vida de animais em risco. “Em muitos casos, a má operação de galerias de águas pluviais pode provocar desastres semelhantes. Este investimento pretende proteger a fauna e a flora do nosso Parque do Jardim do Lago”, ressalta o deputado.
Na justificativa do projeto, deputado explica que durante o período de chuvas há inundações, interrupção de circulação e há risco de doenças causados pela acúmulo de água na superfície por falta de escoamento correto.
O investimento garantido por Lombardi vai beneficiar diretamente as famílias do Jardim do Lago, Jardim do Aeroporto, Odécio Degan, São Lourenço e Jardim Lago Azul. Além das centenas de usuários do Parque Ecológico Jardim do Lago. A execução das obras é de responsabilidade da Prefeitura de Limeira.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.