Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Polícia Civil liberta mulher mantida em cárcere privado em Limeira

Ex-companheiro dela não aceita a separação e resolveu manter a mulher e os filhos dentro de casa durante 5 dias


Por Carlos Gomide Publicado 12/06/2021 Atualizado 14/06/2021

Policiais civis da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) prenderam na noite desta sexta-feira (11), um caminhoneiro, de 52 anos, que mantinha a ex-companheira e os dois filhos do casal em cárcere privado, desde o último domingo (6). Familiares perceberam o comportamento estranho da mulher de 33 anos e acionaram as autoridades.

Segundo relato da vítima (veja vídeo), ela foi surpreendida enquanto estava no quintal de casa cuidando dos cachorros. Ela teria tentado correr para dentro do imóvel para acionar o botão do pânico, mas foi rendida e teve o dispositivo retirado por ele. Nestes dias, ela foi monitorada o tempo todo, sempre sob ameaça de uma faca. “Meu medo era de ele fazer algo com os meus filhos que estavam na casa”, contou à Educadora.

Ainda segundo a vítima, ela mantinha contato telefônico diário com a mãe, e, esporadicamente, se encontravam com parentes. Nesta semana, ela teria se negado a conversar por vídeo com a mãe. “Eles (familiares) estavam percebendo algo de errado, mas um “A” a mais que eu falasse, ele (suspeito) já vinha me ameaçar. O sofrimento acabou na noite de sexta, com a chegada da equipe do delegado Danilo Broetto ao imóvel. “Eu percebi que os cachorros estavam muito nervosos. Foi quando abriram a janela e me chamaram. Pensei; é agora ou nunca e fui saindo de perto dele, indo em direção a porta. Eu já sabia que a polícia apareceria aqui a qualquer momento. Era evidente que algo de errado estava acontecendo”, comentou a mulher.

O suspeito, que já ficou preso por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva, foi abordado sentado no sofá da casa e negou que estivesse mantendo a vítima em cárcere privado. Ele disse que se escondia da polícia no local, pois sabia que ali não seria procurado. “Ele é muito dissimulado. Nega tudo, mesmo com todos os indícios”, afirmou o delegado. O caminhoneiro foi preso em flagrante, além de estar com a prisão preventiva decretada. “A gente tinha informação que ele estava em outra cidade”, disse Broetto. Participaram da operação, os delegados Danilo Broetto e Leonardo Burguer, os investigadores da DDM, Sérgio Ramos e Jô, e policiais da DIG e do 4º DP.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.