Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Funcionários da SOU Limeira teriam sido ameaçados de demissão caso não paralisassem serviço, diz sindicalista

Presidente do Sindttrul afirma, em boletim de ocorrência, que gerente da empresa comunicou que se os trabalhadores não parassem o serviço, 'tem uma lista de 50 funcionários para serem demitidos em massa'


Por Redação Educadora Publicado 17/06/2021
Terminal Central Urbano de Limeira
Foto: Ana Paula Rosa

A SOU Limeira, empresa que opera o transporte público em Limeira, teria ameaçado demitir 50 funcionários caso o serviço não fosse paralisado na manhã desta quinta-feira (17), afirma o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano de Limeira (Sindttrul), Alex Aparecido de Oliveira. De acordo com boletim de ocorrência,registrado nesta quinta-feira (17) pelo presidente do sindicato, o gerente da empresa teria dito a ele que a viação não teria dinheiro para o adiantamento salarial do dia 20 de junho e que a ordem era para que os trabalhadores paralisassem o serviço. “De imediato foi questionado o motivo da paralisação ao gerente, que respondeu: ‘passei para os trabalhadores que não vai ter dinheiro para o adiantamento salarial do dia 20/6/2021 e, se eles não parassem com o serviço, tem uma lista de 50 funcionários para serem demitidos em massa'”, consta no registro policial. Ainda segundo o BO, o sindicalista afirma que só tomou conhecimento da situação ao chegar na garagem da empresa para confirmar os rumores de suspensão do serviço.

Novamente de acordo com o boletim de ocorrência, o vereador João Antunes “Bano” (Podemos) estava no local e o sindicato não sabia que a paralisação iria acontecer, já que foi um movimento realizado por funcionários da SOU Limeira e o Sindttrul não foi avisado. “O representante alega que desconhece esta paralisação e que não partiu do sindicato, pois foi um movimento apresentado somente pelos funcionários e representantes da empresa SOU Limeira”, cita o documento.

A reportagem da Educadora entrou em contato com representantes da empresa SOU Limeira e foi informada que o departamento jurídico da companhia enviaria uma nota sobre o assunto, mas até a publicação desta reportagem, o material ainda não havia sido enviado.

* Texto: Roberto Gardinalli

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.