Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Navio desgovernado bate em estação de balsas no porto de Santos

Segundo a Secretaria de Transportes, não houve feridos e as causas do acidente estão sendo apuradas pela Capitania dos Portos


Por Redação Educadora Publicado 21/06/2021

Um navio de contêineres da operadora Hamburg Süd bateu na estação de balsas no Guarujá, no litoral paulista, no início da tarde de domingo (20). Segundo a Secretaria de Transportes, não houve feridos e as causas do acidente estão sendo apuradas pela Capitania dos Portos.

Segundo a SPA (Santos Port Authority), o navio Cap San Antonio havia deixado um terminal na margem esquerda do porto por volta das 13h. Ao navegar perto da estação de balsas, atingiu um flutuador utilizado para embarque e desembarque de ciclistas que fazem a travessia Santos-Guarujá.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram que a colisão abriu um rasgo no casco da embarcação, acima do nível da água. O navio chegou a arrastar uma estrutura flutuante, que ficou destruída.

Responsável pela gestão das balsas, o Departamento de Hidroviário da Secretaria de Transportes informou em nota que a travessia chegou a ser interrompida por uma hora.

A autoridade portuária diz que não houve impactos na operação do Porto de Santos. Por volta das 15h, porém, o tráfego de navios no porto foi interrompido devido aos fortes ventos, “sem qualquer relação com o acidente em tela”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.