Uma pessoa morre após explosão em posto de combustíveis em Rio Claro
Outras 14 pessoas ficaram feridas; explosão assustou moradores e foi ouvida em várias partes da cidade
Morreu na Santa Casa de Rio Claro, na manhã desta quinta-feira (1º), uma das vítimas da explosão de um caminhão em um posto de combustíveis às margens da Rodovia Washington Luís (SP-310), em Rio Claro. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (30) e deixou outras 14 pessoas feridas. As vítimas foram levadas para hospitais e UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) da cidade. Seis receberam alta e quatro continuam internadas. Há ainda outras quatro pessoas na Santa Casa. A identidade da vítima fatal não foi revelada.
O caminhão, que estava carregado com produtos químicos pegou fogo e explodiu, causando danos em outros veículos que estavam no pátio, na estrutura do posto e no restaurante que funciona no local. A explosão, segundo testemunhas, foi ouvida a quilômetros de distância e interditou durante um período a rodovia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, oito viaturas e ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atuaram no resgate as vítimas. O motorista do caminhão e uma pessoas que abastecia o carro foram socorridos em estado grave. Eles passaram por cirurgia na Santa Casa e foram encaminhados para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). As outras vítimas inalaram fumaça e tiveram queimaduras de 2º e 3º graus. Elas foram atendidas, em sua maioria, no Pronto-socorro Municipal.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.