Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Bancários e funcionários dos Correios são incluídos em grupo prioritário de vacinação contra covid

Segundo o Ministério da Saúde, a decisão ocorreu após reunião com representantes das categorias


Por Folhapress Publicado 06/07/2021
Foto: Roberto Gardinalli

O Ministério da Saúde decidiu incluir bancários e funcionários dos Correios no grupo prioritário de vacinação contra a covid. A medida foi anunciada nesta terça-feira (6) pelo ministro Marcelo Queiroga (Saúde) e pelos presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, e dos Correios, Floriano Peixoto.
Segundo o ministério, a decisão ocorreu após reunião com representantes das categorias.

“Recebemos há cerca de três semanas uma demanda dos servidores bancários e também dos Correios e Telégrafos para que eles fossem incluídos na categoria prioritária do Programa Nacional de Imunização”, disse Queiroga. A inclusão ocorre em um momento em que a maioria dos estados e municípios já aplicam doses por faixas etárias.

Dados de informes técnicos do ministério também mostram que já foram enviadas doses para a maioria dos grupos prioritários anteriores -os últimos são os trabalhadores industriais. Com isso, em tese, os bancários e funcionários poderiam já entrar na sequência da lista. A organização da vacinação, no entanto, depende dos estados e municípios, que podem fazer alterações na previsão.

De acordo com o ministro, a nota técnica sobre a inclusão das novas categorias será publicada na sexta-feira (9). De acordo com Fausto Ribeiro, são hoje no Brasil 500 mil bancários, sendo 90 mil no Banco do Brasil. Segundo ele, aproximadamente metade do universo de bancários está em home office. O governo anunciou que a priorização deve abarcar funcionários em trabalho presencial e os que estão desempenhando suas funções de forma remota.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.