Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Médicos constatam obstrução intestinal e Bolsonaro será transferido para SP

Mais cedo, o Planalto havia informado, em nota, que, por orientação de sua equipe médica, o presidente deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, nesta quarta-feira (14) para a realização de exames para investigar a causa dos soluços


Por Redação Educadora Publicado 14/07/2021
Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) será levado para São Paulo para mais exames antes da decisão de uma nova cirurgia. Em uma nota nota, o Palácio do Planalto informou que “após exames realizados no HFA (Hospital das Forças Armadas) em Brasília, o médico Antônio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, diz.

Após dias de soluço persistente e mal-estar abdominal, o presidente Jair Bolsonaro já realizou uma bateria de exames durante a madrugada e manhã desta quarta-feira (14). No início da tarde, o presidente estava de repouso, segundo auxiliares. O cirurgião Antônio Luiz Macedo foi chamado a Brasília para examinar o presidente.

Mais cedo, o Planalto havia informado, em nota, que, por orientação de sua equipe médica, o presidente deu entrada no HFA para a realização de exames para investigar a causa dos soluços. “Por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”, diz a nota divulgada por volta das 8h40. Na ocasião, o Planalto havia informado que o presidente estava “animado e passava bem”.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.