Pais de vereadora são roubados, na Vila Rosana, em Limeira

Pai da parlamentar ainda foi agredido pelo assaltante, que foi preso pela Polícia Militar


Por Danilo Janine Publicado 05/04/2019

Um homem, de 37 anos, foi preso na noite de quinta-feira (4), após roubar e agredir um aposentado, de 70 anos, pai da vereadora Carolina Pontes (PSDB). O assalto aconteceu na casa onde vivem os pais da parlamentar, na Vila Rosana, em Limeira.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência, os pms cabo Tetzner e Éder faziam ronda pela Avenida Araras, na região da Chácara São José, quando viram dois homens andando. Um deles estava com um notebook aberto e ligado, o que chamou a atenção dos policiais.
Quando a viatura se aproximou, o suspeito jogou o computador e correu. Ele foi pego e levado ao local onde havia jogado o notebook. Questionado, ele disse que o computador era de seu irmão e que ele iria trocá-lo por crack. Uma foto, usada como papel de parede no computador, que mostrava uma senhora em uma cadeira de rodas chamou a atenção dos pms, que questionaram o suspeito, que afirmou que a mulher era sua mãe.
Neste momento, um carro parou, desceu uma mulher e se apresentou aos policiais como vereadora. Ela contou que seus pais tinham sido assaltados e que o ladrão também teria agredido seu pai.
Todos foram levados ao Plantão Policial, onde o pai da vereadora reconheceu o homem que estava com o notebook como o ladrão que o tinha agredido. Ele foi preso em flagrante.
Já o outro homem disse que não conhecia o ladrão, que estava caminhando pela rua quando ele se aproximou e mostrou o computador. O ladrão ainda teria pedido um gole de cachaça. Como não havia elementos que comprovassem a participação dele no roubo e ele também não foi reconhecido pelas vítimas, ele acabou liberado.
A vereadora usou as redes sociais para pedir orações aos pais, que tinham sido assaltados e que apesar de assustados, estavam bem. Ela ainda agradeceu ao trabalho da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que auxiliaram a família.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.