USTL propõe horários alternativos para vacina contra covid-19 em Limeira
Entre as alternativas, o presidente da entidade, Artur Bueno Júnior, sugeriu a possibilidade da vacinação aos sábados no período da tarde
A USTL (União Sindical dos Trabalhadores de Limeira) enviou ofício ao prefeito Mário Botion (PSD), pedindo horários alternativos para a vacinação contra a covid-19, sem conflito com os períodos de trabalho da indústria e do comércio. Atualmente, a vacinação ocorre em Limeira durante a semana das 8h às 15h, e durante os plantões de sábado entre 8h e 13h.
Entre as alternativas, o presidente da entidade, Artur Bueno Júnior, sugeriu a possibilidade da vacinação aos sábados no período da tarde. “Quem é do comércio e da indústria, trabalha aos sábados pela manhã. Algumas empresas tem inclusive funcionamento 24 horas, de segunda a domingo. Para se vacinar, o trabalhador fica na dependência do empregador liberar”, pontuou.
No ofício, constam informações sobre experiências adotadas em outras cidades. “Em alguns locais, a imunização já ocorre à noite durante parte da semana, e em outros há atendimento no final de semana em período estendido”, apontou o presidente da União Sindical. Ele também sugeriu a possibilidade de um posto de vacinação no Terminal Urbano Central, estrutura central do transporte coletivo e ponto de passagem de grande parte dos trabalhadores do município.
Artur Bueno Júnior citou o caso de algumas empresas limeirenses, que cientes do benefício da vacinação têm liberado e até mesmo levado seus empregados para se imunizar. “Mas não podemos depender destas atitudes, a nível de uma política pública geral e coletiva. A Prefeitura precisa se antecipar, e oferecer alternativas de vacinação”, apontou o sindicalista.
Em Limeira, cerca de 3 mil pessoas ainda não foram tomar a segunda dose da vacina contra a covid, mesmo estando aptas. “Nosso objetivo é contribuir para o sucesso da Campanha de Imunização, por hora tão bem executada pela Prefeitura de Limeira”, finalizou o presidente da USTL. A entidade segue com a campanha “Vacinas Salvam Vidas”, que conta com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Coren-SP (Conselho Regional de Enfermagem) e APM (Associação Paulista de Medicina).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.