Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Família de motociclista que morreu em acidente na Limeira-Iracemápolis pede melhorias na estrada

Às 18h30 do dia 4 de agosto de 2021, este acidente matou o motociclista e também o ciclista Raimundo Ezequile Cebidanes, morador do Belinha Ometto, em Limeira


Por Ana Paula Rosa Publicado 17/08/2021 Atualizado 19/08/2021

A família do mecânico Osmar Alves, motociclista que morreu em um acidente no km 1 da Rodovia Dr. João Mendes da Silva Junior (SP-151), que liga Limeira a Iracemápolis, está fazendo uma petição online pedindo melhorias na via.

Às 18h30 do dia 4 de agosto de 2021, este acidente matou o motociclista e também o ciclista Raimundo Ezequile Cebidanes, morador do Belinha Ometto, em Limeira. A família quer chamar a atenção do DER (Departamento de Estrada de Rodagem), que administra o trecho, para que outras famílias não vivam a mesma tragédia.

OUTRO LADO

Questionado sobre a petição, o DER informou que o governo de São Paulo vai investir R$ 18,8 milhões, através do Programa Estrada Asfaltada, em 15,3 km de melhorias da SP-151, além de um projeto para implantação de um viaduto no Km 8,9. “O departamento lembra ainda que já há duas passarelas entre o km 0 e 1,5 da via e que o primeiro quilômetro da rodovia está duplicado”, consta a nota.

Além disso, ainda segundo o departamento, equipes do DER realizam periodicamente serviços de conservação especial na SP-151. “Inclusive está previsto para os próximos dias o trabalho de reabilitação da sinalização horizontal. Além disso, o departamento vai enviar uma equipe ao local para realizar nova vistoria e avaliação e, se for constatada a necessidade, será feito um reforço na sinalização vertical, para alertar os motoristas quanto à travessia de pedestres, a fim de proporcionar maior segurança aos usuários”.

Sobre a iluminação, o DER afirma que a responsabilidade de manutenção e melhorias é do município, que deve providenciar um projeto para submetê-lo ao DER, para quem cabe apenas dar aval do mesmo. A Prefeitura de Limeira não se manifestou até o fechamento desta reportagem. Veja mais na reportagem de Ana Paula Rosa e Roberto Gardinalli.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.