Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Começa nesta quarta (18) vacinação contra covid-19 de adolescentes com 16 e 17 anos em Limeira

Neste primeiro momento, imunização será somente jovens com comorbidades e deficiência permanente grave, gestantes e puérperas


Por Redação Educadora Publicado 17/08/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A Prefeitura de Limeira começa nesta quarta-feira (18) a vacinar os adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, com deficiência permanente grave, gestantes e puérperas. O município recebeu na segunda-feira (16) doses da Pfizer, a única, até o momento, com autorização para ser aplicada em adolescentes. O início da imunização desse grupo atende orientação da Secretaria Estadual da Saúde.

A imunização contra a covid-19 desse grupo, exclusivamente, ocorrerá em três pontos específicos: nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morro Azul e do Cecap, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e no drive-thru do Estádio Limeirão, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h. A Secretaria de Saúde recomenda o cadastro prévio no Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o procedimento de vacinação.

Conforme prevê a Secretaria Estadual da Saúde, os adolescentes de 16 e 17 anos, por serem menores de idade, deverão estar acompanhados dos pais ou responsável legal para se imunizar. Além disso, o pai, mãe ou responsável deve assinar um termo de consentimento, disponível no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao) e nos pontos de vacinação para preenchimento no momento do procedimento.

Também é preciso apresentar documento de identidade, CPF, cartão SUS e comprovante de residência, além de um documento específico para comprovar a situação. No caso dos adolescentes com comorbidades ou deficiência permanente grave, eles devem apresentar um laudo médico. Um modelo desse documento também pode ser consultado no portal da prefeitura.

As gestantes com 16 e 17 anos também devem apresentar uma carta médica com indicação da vacina. Já as puérperas (até 45 dias após o parto) devem levar a certidão de nascimento da criança ou um documento que comprove o nascimento até 45 dias. Os critérios, bem como as definições de comorbidades e deficiência permanente grave, podem ser consultados no site da Prefeitura.

A Secretaria de Saúde esclarece que as unidades específicas para imunização dos adolescentes também atenderão as pessoas maiores de 18 anos, que seguem sendo vacinadas, paralelamente. Os demais pontos de vacinação também podem ser conferidos no portal da Prefeitura.

SERVIÇO

Vacinação contra a covid-19 de adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h
Cecap – Avenida Fausto Esteves dos Santos, s/nº
Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h
Drive-thru do Estádio Limeirão (em frente à bilheteria)

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.