Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Prefeitura de Limeira aplica 19 mil doses de CoronaVac interditadas pela Anvisa, mas ‘tranquiliza’ população

Tratam-se dos lotes B202106053 e J202106031, recebidos em julho


Por Redação Educadora Publicado 10/09/2021
Foto: Roberto Gardinalli

A Secretaria de Saúde de Limeira confirmou que foram aplicadas cerca de 19 mil doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, de dois lotes diferentes interditados cautelarmente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Tratam-se dos lotes B202106053 e J202106031, recebidos em julho, mas afirmou que as pessoas vacinadas com essas doses podem “ficar tranquilas”.

“As pessoas que tomaram vacinas desses lotes devem ficar tranquilas, pois é uma medida cautelar e a Anvisa não deu orientações sobre eventuais medidas. Além disso, até o momento, não temos registro de pessoas que tiveram qualquer eventualidade após receberem a dose”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari.

Segundo a Prefeitura de Limeira, o Instituto Butantan se manifestou sobre o assunto e afirmou que “garante a qualidade destes imunizantes temporariamente suspensos. Não há problema algum para quem tomou as vacinas dos lotes que foram bloqueados provisoriamente pela  Anvisa. Não houve mudança alguma na produção ou formulação do imunizante”.

O Butantan também declarou que “apenas a etapa de envase é que foi feita numa fábrica nova da Sinovac. Quando chegam ao Brasil, os lotes de vacinas passam por rigoroso controle de qualidade do Butantan e não foi verificado problema algum com a qualidade destes imunizantes”, afirmou em nota.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.