Decreto autoriza rodízio no fornecimento de água em Limeira
Para evitar colapso no abastecimento de água, município decretou situação de emergência
A Prefeitura de Limeira publicou na edição desta quarta-feira (29) no Jornal Oficial do Município o decreto que estabelece a situação de emergência em relação à crise hídrica, declarada pelo município na terça-feira (28). Entre as medidas que poderão ser adotadas estão a aplicação de restrições à utilização de água tratada para finalidades não essenciais e o estabelecimento de rodízios e/ou interrupções temporárias no fornecimento de água, se for necessário.
O decreto, de número 335 publicado nesta quarta leva em conta os seguintes aspectos, entre outros: total ausência de chuvas nos últimos meses; volumes de água nos mananciais apresentam níveis inferiores aos limites prudenciais e necessários; e urgente necessidade de convocar a população para colaborar com medidas de contenção do consumo de água tratada.
Segundo o decreto, o município, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, fica autorizado a estabelecer restrições à utilização de água tratada para finalidades não essenciais e estabelecer rodízios e/ou interrupções temporárias no fornecimento de água, caso seja necessário.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.