Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comerciantes recolhem 200 assinaturas para volta de estacionamento rotativo na Rua Tiradentes, em Limeira

Os comerciantes consideram a implantação do estacionamento rotativo como justiça, pois acreditam que merecem o mesmo benefício de outras vias que também são rota de ônibus, como Rua Carlos Gomes e Senador Vergueiro


Por Ana Paula Rosa Publicado 01/10/2021

Mais de 200 assinaturas foram recolhidas de comerciantes da Rua Tiradentes, no Centro de Limeira, para a volta do estacionamento rotativo, que foi retirado em 2012. De acordo com o membro da União dos Comerciantes e Moradores da Rua Tiradentes, Alexandro Gonçalves, um abaixo-assinado foi entregue ao prefeito Mario Botion (PSD) e ao secretário Municipal de Desenvolvimento, Tito Almirall, com o apoio do vereador Pastor Nilton Santos (Republicanos).

“A proposta é que o prefeito e o secretário de Mobilidade Urbana estudem uma maneira de dar essa injeção na economia, porque os empresários que ali estão vão acabar fechando suas portas e os únicos empregos que ainda restam naquela rua vão ser extintos se não for tomada uma medida com urgência”, defendeu o vereador Pastor Nilton.

Os comerciantes consideram a implantação do estacionamento rotativo como justa, pois acreditam que merecem o mesmo benefício de outras vias que também são rota de ônibus na cidade, como as ruas Carlos Gomes e Senador Vergueiro, por exemplo. “Antigamente, a (Rua) Tiradentes era caminho para o terminal de ônibus que havia na Praça do Museu (Coronel Flamínio Ferreira). Mas, hoje, temos o Terminal Central Urbano ao lado da rodoviária e o fluxo de ônibus é normal” diz Gonçalves.

Além disso, ele espera que a mudança também melhore a segurança dos comerciantes. “O fluxo menor de clientes, além de trazer menos lucro, também deixa o comércio local vulnerável à criminalidade. Como vamos trabalhar no horário especial de Natal, por exemplo? Não dá”, comenta.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.