Sessões da Câmara de Limeira voltam a receber público a partir de segunda (18)
Será autorizada a presença de 30% da capacidade total; população deverá apresentar comprovante de vacinação contra covid na entrada
A Mesa Diretora da Câmara de Limeira baixou na tarde desta quinta-feira (14), um ato que autoriza a volta do público nas sessões. O ato da mesa entra em vigor a partir da publicação do documento e já passa a valer na próxima sessão ordinária, que vai ser realizada na segunda-feira (18). A Mesa Diretora é composta pelos vereadores Lemão da Jeová Rafá (PSC), presidente, Lu Bogo (PL), vice-presidente, Everton Ferreira (PSD), primeiro secretário e Betinho Neves (PV), segundo secretário.
A Mesa Diretora se baseia na cobertura vacinal contra a covid-19 em Limeira, além da disponibilidade dos imunizantes na cidade. Também foi levado em consideração a atual fase do Plano São Paulo, que tira a maior parte das restrições impostas para conter a disseminação do novo coronavírus. “Considerando a necessidade de readequar as atividades do legislativo limeirense, tendo como premissa a ampliação das atividades laborais, especialmente no que concerne ao atendimento presencial ao público”, cita o documento.
Segundo o documento, a capacidade de público será limitada em 30% neste retorno e os interessados em acompanhar as sessões deverão apresentar um documento original com foto além do cartão de vacinação contra a covid-19 na portaria da Câmara. A pessoa que não se vacinou por motivos clínicos deve apresentar um atestado médico que comprove a situação. Quem não se vacinou ou não completou o ciclo vacinal de acordo com o calendário de vacinação contra o novo coronavírus não terá a entrada autorizada.
Mesmo com a vacinação comprovada, o cidadão deverá usar máscara, álcool em gel e manter distanciamento social enquanto estiver nas instalações da Casa. A Mesa decidiu, também, pela volta da tribuna livre. “O uso da Tribuna Livre nas sessões ordinárias será permitido mediante requerimento nesse sentido proposto por vereador e dirigido ao Presidente da Câmara, que, a seu critério, deferirá ou não, e, havendo deferimento, caberá ao presidente definir em qual sessão ordinária se dará o uso da Tribuna Livre, que se realizará das 18h às 18h30”, cita. Com relação às homenagens já aprovadas, os vereadores responsáveis pelas mesmas vão entregá-las diretamente aos homenageados e as cerimônias solenes serão dispensadas.
* Texto: Roberto Gardinalli
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.