Limeirense perde quase R$ 2 mil após pagar boleto falso recebido pelo WhatsApp
A jovem tentou quitar as parcelas de seu celular e pagou um boleto recebido por meio de um número de WhatsApp que ela encontrou na internet acreditando se tratar do contato do banco
Uma limeirense de 23 anos perdeu R$ 1.664,91 ao tentar quitar as parcelas de seu aparelho celular pela internet na quarta-feira (17). Ela entrou em contato com o banco por meio de um número de WhatsApp que encontrou em um site de busca.
Após enviar as informações solicitadas, a jovem recebeu um boleto com o valor total da dívida. Mas depois de efetuar o pagamento, ela percebeu que o favorecido não era o banco, mas uma pessoa física e que o emissor se tratava de uma empresa de máquinas de cartões.
A vítima entrou em contato com o banco e foi informada que o boleto que ela havia pago não estava cadastrado no sistema. A jovem ligou para a empresa emissora do boleto, que a orientou a registrar um boletim de ocorrência para que o valor seja estornado. O caso foi registrado como estelionato.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.