Zoonoses retoma agendamento de palestras sobre prevenção à dengue em Limeira
A ação foi interrompida em razão da pandemia
A Divisão de Controle de Zoonoses está retomando a realização de palestras de prevenção à dengue em indústrias, comércios, escolas, igrejas e demais instituições da cidade. A ação foi interrompida em razão da pandemia, porém, os técnicos da Divisão, que é uma instância da Prefeitura de Limeira, estão voltando a campo para orientar trabalhadores, comunidade escolar e munícipes.
- Índice de infestação da dengue coloca em alerta regiões da Boa Vista e Morro Azul em Limeira
- Limeira tem 1.310 casos de dengue
A primeira empresa a receber a atividade foi a Cation, especializada em tratamento de superfícies de peças automotivas, que abriga 150 empregados. O treinamento ocorreu na semana passada, na sede da unidade, que fica na Vila Nova.
O coordenador de Segurança da empresa, Bruno Moreira, afirmou que essa é a segunda capacitação ministrada aos funcionários – a primeira foi antes da pandemia. Segundo ele, o objetivo é que os trabalhadores desenvolvam ações preventivas dentro e fora do ambiente profissional. “Selecionamos para esse treinamento pessoas que tiveram dengue ou que moram em áreas sujeitas à proliferação do mosquito. A ideia é que eles repassem o conhecimento de prevenção ao mosquito [Aedes aegypti] a familiares, vizinhos e amigos” ressaltou.
O treinamento foi ministrado pelo educador em saúde da Divisão de Zoonoses, Júlio Cesar do Amaral, que além da dengue, também abordou as estratégias de enfrentamento ao escorpião. Ele informou que o agendamento de palestras para 2022 já está aberto e os interessados devem enviar e-mail para [email protected] ou fazer contato pelos telefones 3441-3548 ou 3451-3546.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.