‘É um delírio’, diz Isabelly Carvalho sobre projeto que quer proibir banheiros unissex em Limeira
O projeto é de autoria dos vereadores Ceará e Nilton Santos, ambos do Republicanos
A vereadora Isabelly Carvalho (PT), participou do debate no programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (14), para falar sobre o projeto de lei proíbe a instalação de banheiros unissex em Limeira. “O que se quer é proibir, de acordo com a invenção e um delírio criado a partir de um vídeo que circulou na internet a respeito de banheiros coletivos. Um exemplo é o banheiro unissex do McDonald’s de Bauru, que também não tem essa aplicação de coletivo porque são banheiros individuais”, disse.
- Vereadores querem proibir banheiros unissex em Limeira
- ‘Há homens que menstruam’, diz Isabelly sobre projeto que prevê absorventes grátis em Limeira; lei é aprovada
- Alesp isenta cobrança de ICMS na venda de absorventes íntimos ao Estado
O projeto é de autoria dos vereadores Ceará e Nilton Santos, ambos do Republicanos. Isabelly destacou que embora seja uma pauta importante a ser discutida e orientada, o projeto, sendo aprovado, irá gerar custos ao município e a empresários. “Gera custos ao município, pode implicar em readequações que vão gerar custos também e por preconceito e falta de debate, prejudicar trabalhadores em nossa cidade”, explicou.
Discutir essa questão dos banheiros é também discutir identidade de gênero, segundo a vereadora. “Porque pessoas trans têm o direito de usar o banheiro com o qual se identificam. É lógico que diante da desinformação, do preconceito e do medo da sociedade, pode haver o pensamento de que pessoas mal-intencionadas usem dessas pautas LGBT para cometer crimes, para fazer ações maldosas”, pontuou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.