Após ‘giro de motos’, operação fiscaliza ruído em motocicletas na Lauro Corrêa, em Limeira
A operação acontece após grupos de motociclistas percorrerem diversos locais da cidade fazendo barulho com os escapamentos das motos na madrugada do último fim de semana
Uma operação conjunta entre Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e o Departamento de Trânsito da Prefeitura de Limeira apreendeu, nesta terça-feira (28), um total de 23 motos na região da Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva. De acordo com informações da Polícia Militar, além das apreensões, foram lavrados 32 autos de infração de trânsito e mais três multas por excesso de ruído. No total, 69 motocicletas foram abordadas, totalizando 77 pessoas.
- Motociclistas causam transtorno com barulho de escapamentos
- Forças de segurança se reúnem para discutir barulho de motociclistas em Limeira
- Faixa no Ernesto Kühl, em Limeira, ameaça motociclista que fizer barulho no bairro
A operação teve como objetivo averiguar se os veículos estavam em situação irregular, principalmente, com relação ao ruído nos escapamentos. A operação acontece após grupos de motociclistas percorrerem diversos locais da cidade fazendo barulho com os escapamentos das motos entre a noite do último sábado (25) e a madrugada de domingo (26).
O chamado “Giro de Motos” passou por bairros como o João Ometto (Profilurb), Nova Conquista e Parque Hipólito, além do Anel Viário. Imagens mostram grupos de motociclistas fazendo barulho com o escapamento das motos, ou, ‘estralando’ e ‘tirando de giro’, como é falado na linguagem popular. Ainda nesta terça-feira (28), uma reunião entre o prefeito Mario Botion (PSD) e o secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi, aconteceu para discutir um plano de ação para conter novos incidentes similares. A realização do encontro foi adiantada por Marchi em entrevista ao programa Meio Dia, da Educadora, na segunda-feira (27).
FAIXA NO ERNESTO KÜHL
Moradores do Residencial Ernesto Kühl, em Limeira, flagraram uma faixa pendurada entre dois postes que faz um alerta ao motociclista que “tirar giro” ou “chamar no grau” nas ruas do bairro, afirmando que ele estará “sujeito a cobrança” e que esse tipo de coisa não será aceito nas ruas da comunidade. “Tirar giro” e “chamar no grau” são gírias usadas pelos motociclistas que empinam a moto ou fazem barulho com o escapamento. Faixas semelhantes foram flagradas em outras cidades da região, como Campinas e Piracicaba e também em São Paulo. A autoria do material teria sido atribuída ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.