Austrália e Nova Zelândia comemoram a chegada de 2022 com luzes e fogos de artifício
Diferente da virada para 2021, quando a cerimônia ficou esvaziada, o show em Sydney reuniu dezenas de milhares de pessoas, devido ao fato de o país ter abandonado a estratégia de erradicação total do vírus da covid-19 e estar buscando conviver com ele
Já é 2022 na Nova Zelândia e na Austrália. Os países da Oceania celebraram a virada do ano com shows de luzes em Auckland e com queima de fogos de artifício em Sidney. O show de luzes na Nova Zelândia foi nomeado como “Auckland está chamando”, em referência ao fato de o país ser um dos primeiros do mundo a celebrar viradas de ano.
- Limeirenses contam o que fariam com o prêmio de R$ 350 milhões da Mega da Virada
- Mega da Virada sorteia nesta sexta-feira (31) prêmio estimado em R$ 350 milhões
- TV terá programação especial para pets na virada do ano
Na Austrália, antes do show às 00h (horário local, em Sydney), ocorreu uma queima de fogos menor, às 21h (também no horário local). Ambas ocorreram na área da Ópera da Sydney, símbolo da cidade mais populosa do país e um dos principais cartões postais da ilha.
Diferente da virada para 2021, quando a cerimônia ficou esvaziada, o show em Sydney reuniu dezenas de milhares de pessoas, devido ao fato de o país ter abandonado a estratégia de erradicação total do vírus da covid-19 e estar buscando conviver com ele. A mudança australiana ilustra a tendência de muitos governos que, diante da sucessão de ondas pandêmicas, hesitaram em aplicar medidas rígidas como em 2020 por medo das consequências econômicas e do esgotamento da população com medidas restritivas. Durante a pandemia de covid-19, os dois países adotaram medidas de restrição rígidas para conter a disseminação do vírus, como o fechamento de fronteiras e lockdowns locais.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.