Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rebelião em presídio de Altamira, no Pará, deixa 52 mortos

Briga entre facções no Centro de Recuperação Regional de Altamira teria provocado o motim; dois agentes penitenciários foram feitos reféns


Por Estadão Conteúdo Publicado 29/07/2019

Uma rebelião dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, ocorre desde as 7h desta segunda-feira, 29, por causa de uma briga entre facções criminosas. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), há mortos e dois agentes prisionais foram feitos reféns.

De acordo com a Susipe, o motim teve início quando detentos do bloco A, onde estão custodiados presos de uma organização criminal, invadiram o anexo onde estão internos de um grupo rival.

Após a primeira ação, o anexo foi trancado e os presos atearam fogo no espaço. Segundo a Susipe, a fumaça invadiu o anexo e há presos mortos por asfixia. O número de mortos não havia sido informado até a publicação desta matéria.

O Grupo Tático Operacional da Polícia Militar está no local. A Polícia Civil, a Promotoria e o Juizado de Altamira também estão na unidade participando das negociações para liberação dos reféns.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.