Homem é preso após agredir mulher e ameaçá-la com faca no Victor D’Andrea, em Limeira
Agressor ameaçou a esposa com uma faca após ela repreendê-lo por bater no enteado; homem permanece na carceragem da Delegacia Seccional de Limeira
Um homem de 36 anos foi preso na noite do último sábado (15) após agredir a esposa e ameaçá-la com uma faca no Residencial Victor D’Andrea, em Limeira. De acordo com o boletim de ocorrência, as agressões começaram após a mulher, de 36 anos, repreender o homem por ele ter dado um tapa no filho dela, enteado dele. Segundo o registro, ela se aproximou do agressor para defender o filho, momento em que o homem a agarrou pelos braços e a empurrou contra uma parede, o que causou escoriações em seu braço.
Em seguida, o agressor, então, pegou no colo a filha que tem com a vítima e, com uma faca na mão, começou a a ameaçar a mulher. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima saiu da casa em direção a rua e foi seguida pelo agressor, que ainda empunhava a faca. Logo em seguida, ele voltou para dentro da casa. Neste momento,a outra filha da vítima acionou a Polícia Militar, que ao chegar no local, deu voz de prisão ao homem. A mulher foi encaminhada ao hospital para exames médicos.
Em depoimento prestado aos policiais, a vítima contou que já havia sido agredida outras vezes pelo marido, e que já tinha registrado um boletim de ocorrência contra ele em 2021. Segundo o registro policial, na ocasião ela estava grávida e pediu medidas restritivas com urgência. No entanto, quando a filha do casal nasceu, ela foi procurada pelo marido, e acabou aceitando que ele voltasse para casa. A mulher cita, ainda, que o agressor tem apresentado comportamento ciumento e possessivo, que começou após ela voltar a trabalhar. Em interrogatório, o agressor nega que tenha agredido ou ameaçado a esposa. A faca utilizada foi entregue aos policiais.
No Plantão Policial, o delegado decretou prisão em flagrante do agressor e indiciamento por lesão corporal com ameaça. O caso foi registrado como violência doméstica. Por conta da soma das penas, que totalizam quatro anos, ficou impedido o pagamento de fiança para liberação do agressor, que permanece na carceragem da Delegacia Seccional de Limeira. Ele não apresentou advogado. O delegado solicitou, também, a concessão de medidas protetivas de urgência em favor da vítima, de acordo com a Lei Maria da Penha.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.