‘O adulto não pode se distrair’, diz especialista sobre celulares enquanto pais cuidam de filhos
A psicopedagoga Débora Corigliano afirmou que o foco não deve ser desviado enquanto pais e responsáveis cuidam de crianças pequenas
A psicopedagoga e especialista em educação, Débora Corigliano, falou ao programa Meio Dia, da Educadora, nesta quarta-feira (19), sobre a influência de equipamentos eletrônicos, como celulares e tablets, na atenção de pais e responsáveis na hora de cuidar de crianças pequenas. De acordo com a especialista, a distração causada pelos aparelhos eletrônicos no momento do cuidado com os filhos pode ser fatal. “Com o advento da tecnologia, da informação na palma da mão, realmente, o foco acaba sendo despendido para isso, e pouco tempo é dedicado para a atenção às crianças”, alertou Débora. “Isso é um alerta importante, das pessoas estarem prestando atenção nas crianças”, completou.
- Criança de 2 anos morre afogada em piscina no Regina Bastelli, em Limeira
- Bebê atacado e morto por pitbull será sepultado na tarde desta terça-feira (18) em Limeira
- Criança de 6 anos brinca com fósforo e ateia fogo em casa na zona rural de Limeira
A especialista ainda relembrou um caso em que uma criança que morreu afogada em uma piscina mesmo estando ao lado de um adulto, que se distraiu com um celular. “Uma mãe estava em um clube, uma piscina pública, com uma criança, com a função de supervisionar o filho pequeno, que estava nadando ao lado dela. Mas ela estava com um celular na mão. A câmera de segurança captou o momento em que a criança começou a se afogar e morreu praticamente ao lado dela, e ela não percebeu porque estava entretida no celular”, comentou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.