Sem ar-condicionado e com bebedouro quebrado, pacientes sofrem com o calor na UBS Aeroporto
Questionada, Prefeitura de Limeira prometeu verificar a situação nesta quarta-feira (26) e providenciar os reparos necessários
Sem ar-condicionado e com o bebedouro quebrado, pacientes estão sofrendo com o calor na UBS (Unidade Básica de Saúde) Aeroporto, em Limeira. Segundo denúncias recebidas pela Educadora, a recepção e a sala de espera para agendamento de exames estavam muito abafadas na manhã desta terça-feira (25), mesmo com os ventiladores ligados. Além disso, o bebedouro quebrado revoltou pacientes, que ficaram sem poder tomar água durante a espera.
A reportagem foi até o local por volta das 15h desta terça-feira e confirmou que o bebedouro estava quebrado. Alguns pacientes compraram garrafas de água para se refrescar do calor. Além disso, as salas de atendimento estavam funcionando sem ar-condicionado. Em algumas áreas da UBS, ventiladores foram ligados.
Muita gente também reclamava que esperava pelo agendamento de consultas e o atendimento em geral era lento.
Questionada sobre os problemas estruturais relatados, a Secretaria de Saúde informou, por meio de nota, que já está programada para esta quarta-feira (26) uma avaliação do setor de manutenção para verificar a situação e providenciar os reparos necessários. Em relação aos exames, a pasta explica que agendamentos ocorrem de acordo com vagas liberadas para cada unidade, sendo que nenhuma prioridade ou urgência encontra-se pendente. As solicitações ficam em cadastro de demanda e são agendadas de acordo com liberação de vagas.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.