Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comerciantes relatam onda de roubos nos bairros Graminha e Vitório Lucato, em Limeira

Lojistas suspeitam que possa se tratar de uma mesma pessoa que esteja cometendo os crimes


Por Ana Paula Rosa Publicado 28/01/2022

Os comerciantes dos jardins Graminha e Vitório Lucato, em Limeira, relatam uma onda de roubos registrada nas últimas semanas. Os lojistas suspeitam que possa se tratar de uma mesma pessoa que esteja cometendo os crimes.

Na segunda-feira (24), às 8h20, câmeras de segurança flagraram um homem que entrou armado em uma padaria no Vitório Lucato, rendeu funcionários e levou R$ 1 mil. Na Avenida Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral, no Graminha, vários estabelecimentos também foram assaltados recentemente em plena luz do dia por um homem com características muito parecidas.

A proprietária da padaria no Vitório Lucato, que não será identificada, disse que as funcionárias viveram momentos de angústia no dia do roubo. “Ele entra quando só há mulher. Fica rondando”, contou.

Além disso, uma funcionária de uma loja de materiais de construção no Graminha disse que fica o dia inteiro em alerta e procura não ficar sozinha na loja mais. “Temos que ter atenção, pois a onda de violência está muito grande. É preciso ter todos os equipamentos de segurança que forem possíveis para se proteger”, falou.

PREFEITURA

Questionada, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil da Prefeitura de Limeira informou, por meio de nota, que irá intensificar o patrulhamento na região citada.

A pasta também ressalta que há mais de 20 dias realiza operações de saturação nos bairros Santa Amália, Vitório Lucatto, Roseira, Graminha, Teixeira Marques, Santa Catarina, Vila Queiroz, Caieiras, São Francisco, Abílio Pedro, Boa Vista, Piza, Vila Camargo, Vista Alegre, Glória, Novo Horizonte, além da região central.

As ações preventivas contam com a integração das demais forças de segurança do município e visam evitar ocorrências de crimes patrimoniais, como furtos e roubos, também cita a nota.

✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.