Oscilação nas confirmações de covid em Limeira pode indicar melhora no quadro, diz Alexandre Ferrari
Segundo dados da Secretaria de Saúde de Limeira, média diária de casos confirmados oscilou entre 150 e 200 desde a última semana de janeiro de 2022
O secretário de Saúde de Limeira, Vitor Santos, e o diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, afirmaram, em entrevista do programa Meio Dia, da Educadora, nesta terça-feira (15), que Limeira tem passado por uma “oscilação no contágio por covid-19” desde o início do mês de fevereiro. “Nós estamos sofrendo uma oscilação no número de confirmações. Talvez isso seja um presságio de momentos melhores com as contaminações numa menor incidência”, disse Ferrari.
- Djokovic diz estar disposto a perder torneios para não tomar vacina contra covid-19
- Após semanas com mortes, Limeira começa semana sem óbitos confirmados por covid-19
- Furto interrompe vacinação infantil contra covid-19 na UBS do Novo Horizonte, em Limeira
De acordo com dados da Secretaria de Saúde de Limeira, os números de contaminações aumentaram na semana do dia 31 de janeiro, com uma média de 185 confirmações e 1,9 óbito por dia. Na semana do dia 6 de fevereiro, a média de contágios caiu para 150 por dia, enquanto o número de óbitos se manteve. Já o fim de semana do dia 13 de fevereiro, segundo os dados da Secretaria de Saúde, o número de confirmações subiu para 200 casos positivos por dia. No entanto, as confirmações voltaram a cair no começo desta semana, sendo que os casos positivos de covid voltaram ao patamar de 150 por dia, e a média de óbitos caiu para uma morte diária.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.