Secretário de Educação de Limeira promete zerar filas das creches até o dia 31 de março
A promessa do secretário foi feita em reunião com os integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Limeira
O secretário de Educação de Limeira, André Luís de Francesco, prometeu que vai zerar a fila da creche na cidade até o dia 31 de março. A promessa foi feita durante reunião entre o secretário e os vereadores integrantes da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Limeira, realizada na última quarta-feira (23). A Comissão é composta pelos vereadores Elias Barbosa (PSC), presidente, Constância Félix (PDT), vice-presidente e Terezinha da Santa Casa (PL), secretária.
- ‘É uma grande reforma, mas será resolvido’, diz secretário de Educação sobre problemas no CI Murilo Lemos
- Justiça proíbe greve de servidores da Educação e Saúde em Limeira
- Câmara de Limeira oferece reajuste de 21% para servidores em Mesa de Negociação
Na reunião o secretário afirmou que todos os anos, a Secretaria de Educação tem encaminhado todos os cadastrados aos Centros Infantis. A data informada por Francesco é o dia em que se inicia o novo cadastramento de interessados.
Aos vereadores da Comissão também respondeu a questionamentos relacionados às obras do Centro Infantil (CI) Murilo Lemos, que tem sido alvo de reclamações de pais e responsáveis por conta de problemas na infraestrutura. Segundo as reclamações, existem problemas com infiltrações no prédio, além de salas interditadas e transferência de alunos para outras unidades. O secretário afirmou que a Prefeitura de Limeira encontrou um prédio para ser alugado de forma provisória para receber os alunos até que as reformas no local sejam concluídas.
“Ocorrendo a locação de um novo prédio, será feito um estudo e planejamento para transferência dos alunos. A nossa expectativa é mudar o mais rápido possível”, disse. No entanto, o secretário afirmou que não é possível, no momento, definir uma data para essa mudança acontecer. Já o projeto de reforma da escola, segundo ele, está na Secretaria de Urbanismo para atualização. “A ideia é que a escola permaneça no local alugado até a conclusão da obra. O prazo vai depender da quantidade de obras que vai precisar ser feita no local”, afirmou.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.