Corinthians e Palmeiras empatam com brilho de goleiros e gols de cabeça
Os dois gols saíram de cabeça: o placar foi aberto no primeiro tempo, com Manoel, e logo no início da segunda etapa, os visitantes igualaram com Felipe Melo
Em um jogo bastante movimentado e equilibrado, Corinthians e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 hoje, na Arena Corinthians, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram de cabeça: o placar foi aberto no primeiro tempo, com Manoel, e logo no início da segunda etapa, os visitantes igualaram com Felipe Melo.
. Quem também chamou a atenção na partida foram os goleiros Cássio e Weverton, que impediram mais gols com boas intervenções. Com defesa em chute de Deyverson, no fim dos acréscimos, Cássio garantiu o resultado de empate na Arena.
Com o resultado, o Corinthians chegou a 20 pontos, na sétima colocação e ainda com um jogo a menos na tabela. Já o Palmeiras pulou para 28 pontos e segue na vice-liderança, mas viu o Santos abrir vantagem na ponta: o time de Jorge Sampaoli, que goleou o Goiás por 6 a 1 mais cedo, tem 32.
O Timão volta a campo nesta quarta-feira (7) para fazer o jogo atrasado da sétima rodada contra o Goiás, novamente na Arena Corinthians. O Verdão, por sua vez, só joga de novo no domingo (11), quando recebe o Bahia no Allianz Parque.
Foram bem: Pedrinho e Felipe Melo
Pedrinho estava à vontade na Arena. Quando pegava na bola, o corintiano não se intimidava com a marcação e partia para cima do adversário. O repertório teve dribles, passes de trivela e até chapéus. Já no Palmeiras, Felipe Melo mais uma vez foi destaque. Além da importância na marcação e na distribuição de jogo, foi decisivo ao subir no terceiro andar para empatar o jogo de cabeça.
Foram mal: Diogo Barbosa e Gabriel
O lateral palmeirense não teve uma noite feliz em Itaquera. Sofreu muito com a habilidade de Pedrinho e tomou até chapéu do jovem corintiano. Também fez uma falta desnecessária que originou a falta do primeiro gol e falhou na marcação de Manoel, que subiu sem resistência para cabecear para as redes. Do lado corintiano, Gabriel foi quem esteve abaixo. O volante não comprometeu, mas poderia ter sido mais efetivo com e sem a bola. No segundo tempo, saiu para a entrada de Matheus Jesus.
O jogo do Corinthians: gol cedo e contragolpe
Como de costume, a equipe de Fábio Carille começou o duelo estudando o adversário e com uma postura mais defensiva. Depois de resistir à pressão, com boa atuação de Cássio, o Alvinegro passou a utilizar o contragolpe e levar perigo. Em uma destas investidas, conseguiu falta perigosa na direita, e após cruzamento na área, Manoel abriu o placar. Em vantagem, o time da casa passou a sofrer pouco perigo, mas viu o Verdão empatar logo no começo do segundo tempo, também na bola parada.
O jogo do Palmeiras: bom segundo tempo para em Cássio
O time alviverde começou bem o clássico, obrigando Cássio a duas grandes defesas em chutes de Deyverson e Dudu – na primeira, o lance já estava parado por impedimento. Mas depois de tomar o primeiro gol na bola parada, viu o Corinthians recuar e teve muitas dificuldades para criar. A posse de bola alviverde foi alta, mas sem efetividade. No segundo tempo, Felipe Melo empatou na bola parada e o Verdão melhorou. Houve mais chances para fazer o gol, mas Cássio apareceu para intervir novamente, especialmente em uma cabeçada de Deyverson já nos acréscimos
Cronologia do jogo
O Corinthians abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Sornoza cobrou falta na área e Manoel subiu sozinho para cabecear para as redes. Em vantagem, o time da casa controlou o primeiro tempo e sofreu pouco. Mas o Palmeiras empatou de cara no segundo tempo, aos 3 minutos, também de cabeça: Deyverson cruzou da esquerda e Felipe Melo testou firme.
Goleiros brilham em lances difíceis
Tanto Cássio quanto Weverton tiveram participações decisivas para evitar que o placar fosse ainda maior. O corintiano foi crucial em pelo menos quatro intervenções cara a cara, ainda que em duas delas o assistente tivesse marcado impedimento nas jogadas. Já o palmeirense mostrou muita velocidade de reação em um chute à queima-roupa de Vagner Love no primeiro tempo, após lance de bola parada. O Corinthians pediu pênalti no lance, mas, após checar o vídeo, Anderson Daronco deu só escanteio. No fim da partida, ainda parou arremate de Danilo Avelar em cobrança de falta ensaiada.
Weverton recebe papel com instruções de Felipão
No meio do primeiro tempo, o auxiliar palmeirense Paulo Turra foi até o gol do Palmeiras para entregar um papel com instruções táticas ao goleiro Weverton. A televisão conseguiu filmar o conteúdo do bilhete, que mandava Felipe Melo ficar centralizado e Bruno Henrique mais enfiado quando o Verdão tivesse a bola, alinhado com Dudu pelo meio, em uma tentativa de superar a organizada marcação corintiana.
Organizada estreia bandeirão
Em comemoração aos seus 50 anos, a principal organizada do Corinthians estreou hoje (4) o seu bandeirão. Durante a execução do Hino Nacional, os torcedores abriram a peça no setor Norte.
Ficha técnica
Corinthians 1 x 1 Palmeiras
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data e hora: 4 de agosto de 2019, às 19h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)
Árbitro de vídeo: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Gil (Corinthians); Gustavo Gómez, Felipe Melo e Diogo Barbosa (Palmeiras)
GOLS: Manoel, aos 12 1º/T (Corinthians); Felipe Melo, aos 2 2º/T
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Gabriel (Matheus Jesus), Júnior Urso e Sornoza (Mateus Vital); Pedrinho, Clayson (Everaldo) e Vagner Love
Técnico: Fábio Carille
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Willian (Zé Rafael), Dudu e Deyverson
Técnico: Felipão
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.