Apeoesp diz que Prefeitura de Limeira não cumpre acordo coletivo sobre reajuste de salários
Sindicato explica que conforme tratativas feitas, ficou acordado que após a aplicação do aumento salarial negociado na Mesa de Negociação, nenhum dos servidores que atuam no magistério ficaria abaixo do piso nacional
A Apeoesp divulgou nesta sexta-feira (11) um boletim informativo alegando que a Prefeitura de Limeira não estaria cumprindo o acordo coletivo referente ao reajuste salarial dos professores ao elevar o piso apenas para os profissionais em início de carreira.
Sindicato explica que conforme tratativas feitas, ficou acordado que após a aplicação do aumento salarial negociado na Mesa de Negociação, nenhum dos servidores que atuam no magistério ficaria abaixo do piso nacional fixado pelo governo federal.
No entanto, a Prefeitura enviou um Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, sem antes enviá-lo à Apeoesp para aprovação, que altera a tabela do magistério aplicando reajuste diferenciado de 21 a 24,62%.
“O governo Botion contraria o que foi construído historicamente pelos trabalhadores brasileiros. Vamos buscar interlocução com a Prefeitura Municipal para corrigir esse equívoco e não permitir que em nossa cidade o piso do magistério se torne teto da remuneração”, diz em nota.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.