Moradores reclamam de praça com mato alto, aranhas e escorpiões no Residencial Santa Clara
Crianças do bairro já teriam sido picadas enquanto brincavam no local; população reclama de pessoas colocando fogo no mato alto
Moradores reclamam de insegurança e mato alto em uma praça no Residencial Santa Clara, em Limeira. Eles relatam que, devido à falta de manutenção, o lugar está cheio de aranhas e escorpiões. Crianças do bairro já teriam sido picadas enquanto brincavam no local. Os vizinhos se uniram nesta terça-feira (15) em um grupo para reclamar do problema. Eles também contam que pessoas estão colocando fogo no mato alto.
Segundo a analista comercial, Aline Moreira Luz, que está construindo uma casa no bairro, a situação de descaso chama a atenção. “Isso é muito perigoso, estamos sofrendo com o descaso antes mesmo de nos mudarmos. O mato está tão alto que está invadindo a rua”, comenta.
Ela também cita a insegurança que a falta de corte de mato e fiscalização trazem ao bairro. “Os bandidos frequentemente furtam as casas que estão sendo construídas, pois eles se escondem e ficam de tocaia quando os moradores ou pedreiros vão embora”, diz.
Outro que também reclama da situação é o autônomo Ivan Freitas. Ele afirma os vizinhos estão cansados de reclamar no 156. “Precisamos de ajuda”, pede.
OUTRO LADO
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou, através de nota, que a praça receberá os serviços de manutenção nos próximos dias. Ainda segundo o a Prefeitura de Limeira, a programação de zeladoria dos próximos dias, que inclui essa região, pode ser consultada em www.limeira.sp.gov.br/zeladoriaurbana.
✅ Curtiu e quer receber mais notícias no seu celular? Clique aqui e siga o Canal eLimeira Notícias no WhatsApp.